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PISO MACIÇO
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UNISTEIN

Piso Interavado Tipo Uni-Stein

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UNI-STEIN é a pavimentação adequada aos dias de hoje e de amanhã. Harmoniza as solicitações de tráfego moderno com as exigências da economia, das limitações dos orçamentos públicos ou particulares, e elimina grande parte de despesas com manutenção e conservação a curto, médio e longo prazo.

Pavimentações monolíticas de concreto armado ou concreto asfáltico nunca tiraram a vez das pavimentações articuladas, representadas até então pela pedra natural. Tanto os paralelepípedos quanto as pavimentações monolíticas começaram a ceder lugar na maioria dos países ao concreto pré-fabricado, abrindo um vasto campo à pavimentação com elementos de concreto pré-fabricado.

As razões desta evolução são aquelas aqui apresentadas. Razões que fizeram do UNI-STEIN um moderno e eficiente elemento para pavimentação articulada e intertravada.

Qualidade do concreto

O UNI-STEIN é um produto fabril e portanto constantemente submetido a rigoroso controle de qualidade, que só a indústria dotada de laboratório tecnológico pode assegurar.MODELAGEM%20PISO%20INTERTRAVADO.JPG

É fabricado em máquinas vibro-compactadoras mediante intensa vibração e alta compressão hidráulica, fatores que garantem alta resistência à compressão, flexão, torção, atrito e insensibilidade ideal contra choques.



Aplicações recomendadas
  • Estradas e acostamentos.
  • Ruas e calçadas, praças e logradouros públicos.
  • Estacionamentos em geral.
  • Pátios, ruas e galpões industriais.
  • Aeroportos.
  • Pátios de containers em portos, estradas de ferro e transportadoras.
  • Empresas de ônibus e rodoviárias, baias de ônibus.
  • Rampas íngremes, ciclovias e caminhos diversos.
  • Residências e edificações públicas e particulares.
  • Loteamentos e condomínios.
  • Sítios, acessos, currais e estábulos.
  • E muitas outras.
Resistência

O UNI-STEIN possui alta resistência a cargas estáticas e dinâmicas. Em caso de cargas fora do centro de gravidade, criando momento de torção, as faces dos elementos UNI-STEIN transmitem as forças de torção aos elementos vizinhos.

A pavimentação UNI-STEIN articulada e intertravada proporciona estas vantagens

Intertravamento exclusivo


Único com 16 faces laterais, o UNI-STEIN garante um intertravamento perfeito da pavimentação e a transmissão das forças estáticas e dinâmicas resultantes do trânsito. O UNI-STEIN pode ser aplicado perpendicularmente ao sentido do trânsito, em "espinha de peixe" ou outras modalidades conforme ilustração a seguir. A pavimentação com UNI-STEIN nunca tem juntas paralelas ao sentido do trânsito.

Reaproveitamento da pavimentação

Equipamentos caros e dispendiosos são indispensáveis para a quebra de pavimentações monolíticas ou asfálticas, promovendo a perda total do material e despesas adicionais para a remoção do entulho. A pavimentação UNI-STEIN pode ser levantada e recolocada sem necessidade de equipamentos. Não deixa remendos ou vestígios dos reparos executados. O reaproveitamento do UNI-STEIN é total e ilimitado, podendo inclusive ser reassentatado em outro local.

Pavimentação anti-derrapante

Os cantos superiores dos elementos UNI-STEIN são ligeiramente bisotados, tornando desta maneira a pavimentação altamente antiderrapante e evitando o perigoso "acqua planning" em pistas molhadas.


Preparo do terreno, subleito e colocação do UNI-STEIN.

O preparo adequado da área a ser pavimentada é indispensável para se obter bons resultados com qualquer tipo de pavimentação.
Também para a aplicação da pavimentação articulada e intertravada UNI-STEIN deve-se observar as normas técnicas pertinentes, ditadas pela boa engenharia, cuidando-se para que o terreno fique regularizado e estabilizado. Uma boa base pode ser obtida se construída com material apropriado, como, por exemplo, camadas de pedra britada, em espessuras adequadas, dotada de filler e perfeitamente compactada mediante rolo compressor.

Sôbre a base espalha-se um lençol de areia ou pó de pedra na espessura de 3 a 5 cms de espessura nominal. Uma vez preparado este lençol, o UNI-STEIN pode ser colocado em diversas modalidades conforme ilustrado nesta página.

O rejuntamento será feito com areia, de preferência ligeiramente argilosa ou pó de pedra secos, com ajuda de vassoura. Se a areia ou o pó de pedra só estiverem disponíveis em estado úmido ou molhado, o enchimento perfeito das juntas é possível com a ajuda de água e vassoura. Finalmente, deve-se passar uma placa vibratória para a correção de pequenos desnivelamentos entre os elementos UNI-STEIN. Após a ação da placa vibratória as juntas necessitam de um complemento do enchimento com areia ou pó de pedra.

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