PAVI-S
Os elementos PAVI-S são fabricados pela Uni-Stein com avançada tecnologia alemã, em concreto de alta resistência, vibrado e prensado hidraulicamente. São indicados para as mais diversas aplicações, incorporando as vantagens de outros tipos de pavimentação e descartando as desvantagens características de cada uma delas. De fácil aplicação, podem ser removidos e reaproveitados ilimitadamente em casos de obras de manutenção subterrânea.
PISO INTERTRAVADO PAVI-S IDEAL PARA:
- Áreas industriais
- Galpões
- Pátios
- Estradas
- Ruas
- Loteamentos
- Portos e aeroportos
- Praças
- Passeios
- Rampas
- Taludes
- Estábulos
- Clubes
- Residências
- Condomínios e
- muito mais!
A MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO
Vantagens do uso de piso intertravado:
- Durabilidade ilimitada;
- Insensível a derivados de petróleo;
- Alta-resistência à abrsão e à carga de ruptura;
- Antiderrapante;
- Fácil remoção e reassentamento com reaproveitamento total;
- Dispensa conservação e manutenção;
- Ótima redistribuição e transmissão das cargas de tráfego e estática, sendo a solução para pavimentação de áreas sujeitas a recalques;
- Pode ser fabricado em diversas cores, possibilitando a execução de grafismos ou demarcações indeléveis, porém remanejáveis;
Por ser auto-contido, é a solução para a pavimentação entre trilhos ferroviários.
Disponíveis também em concreto colorido para demarcações, grafismos e faixas de pedestres.
Demarcação indelével porém remanejável: evita despesas com repintura.
Pavi-S: modelo em escala reduzida mostrando intertravamento dos elementos.
A pressão horizontal produzida na pavimentação pelo tráfego, tende a girar as unidades no sentido oposto à direção desse tráfego. Em caso de frenagem as unidades se deslocam no sentido do tráfego. Este fenômeno causa deformações na pavimentação modular convencional e na pavimentação asfáltica. O modelo de teste, aqui representando uma pavimentação em paralelepípedos, indica que junções paralelas à direção do tráfego não oferecem resistência a estas forças.
No caso da pavimentação PAVI-S, cada unidade é firmemente mantida em seu lugar, pelas unidades vizinhas. Para que um elemento PAVI-S- seja forçado a girar na direção do tráfego, seria preciso quebrar-se seus encaixes, em uma área substancial, fato impossível de acontecer. O modelo de teste prova, assim, que a força horizontal, exercida sobre uma só unidade distribui-se a um número considerável de unidades vizinhas, com isto aliviando a pressão ao subleito, no ponto em que a força foi aplicada.
Elementos pré-fabricados de concreto para pavimentação PAVI-S
Através de seu formato de "S" estilizado, proporcionam, através de seu exclusivo intertravamento, a redistribuição de cargas estáticas e de tráfego, aliviando a concentração de pressões sobre o solo. Por isto, é indicado também para a pavimentação de áreas sobre aterro e terrenos instáveis.
Oferece forte resistência ao arrasto, tração e frenagem e perfeita redistribuição das cargas. Graças à forma de seus elementos, PAVI-S se mantém fixo sem sofrer torção ou deslocamento.
Fácil aplicação e total reaproveitamento em caso de obras subterrâneas. Durabilidade ilimitada mesmo em áreas com movimentação de grande intensidade. Após muitos anos de uso, basta virar os elementos e usar a outra face. Este serviço é barato, dispensa equipamentos e mão-de-obra qualificada e não causa transtornos ou interdição prolongada da área.
Suas juntas tornam a pavimentação absolutamente antiderrapante, evitando o perigoso "acqua-planning". Ideal para rampas íngremes. Não há erosão na presença de água ou deterioração por derivados do petróleo e outros agentes químicos.
Dispensa meio-fio, pois a contenção lateral do pavimento é feita pelo elemento beiral, barateando a obra e possibilitando soluções urbanísticas de grande beleza.
PAVI-S oferece uma superfície pavimentada uniforme e confortável ao trânsito de pedestres, automóveis, empilhadeiras e outros veículos.
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